Dólar sobe na abertura com mercado na espera de medidas fiscais e dados
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia frente ao real nas primeiras negociações desta segunda-feira, em linha com o exterior, à medida que investidores se posicionam para uma semana repleta de dados, ainda na espera do anúncio de medidas fiscais pelo governo e de olho em novas notícias vindas da China e dos Estados Unidos.
Às 9h03, o dólar à vista subia 0,7%, a 5,7780 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha alta de 0,65%, a 5,791 reais.
Na sexta-feira, o dólar à vista fechou o dia em alta de 1,09%, cotado a 5,7376 reais. Na semana, no entanto, a divisa acumulou baixa de 2,25%.
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 15.200 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de dezembro de 2024.
(Por Fernando Cardoso)
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda