Dólar recua na abertura com mercado de olho em dados de inflação
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuava frente ao real nas primeiras negociações desta terça-feira, devolvendo algumas das perdas das últimas sessões, mas ainda acima de 6,02 reais, à medida que o mercado analisava os dados do IPCA de novembro, em busca de sinais sobre a trajetória dos preços no Brasil.
Às 9h05, o dólar à vista caía 0,92%, a 6,0260 reais na venda.
Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha baixa de 1,03%, a 6,030 reais.
Na segunda-feira, o dólar à vista encerrou o dia em alta de 0,09%, cotado a 6,08225 reais -- no maior valor nominal de fechamento da história.
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 15.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de janeiro de 2025.
(Por Fernando Cardoso)
0 comentário
FPA alerta para "tempestade perfeita" no agro: sem crédito, seguro e alto endividamento
Ibovespa renova recordes, mas queda de Petrobras adia marca inédita dos 200 mil pontos
Dólar fecha estável, abaixo dos R$5,00, com esperança de acordo entre EUA e Irã
Rubio diz que conversas "históricas" entre Israel e Líbano deveriam chegar a acordo sobre estrutura para paz
Seis navios dão meia-volta devido ao bloqueio do Estreito de Ormuz, dizem militares dos EUA
FMI adverte que guerra no Oriente Médio eleva riscos à estabilidade financeira