Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
![]()
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos avançaram nesta sexta-feira, após duas sessões sem brilho, com um relatório de inflação mais fraco do que o esperado e comentários de autoridades do Federal Reserve aliviando preocupações sobre a trajetória da taxa de juros.
O relatório de inflação mais recente, o índice PCE, mostrou um aumento de 2,4% em novembro na base anual, um pouco abaixo da estimativa de 2,5% dos economistas consultados pela Reuters.
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 1,12%, para 5.931,08 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,07%, para 19.579,63 pontos. O Dow Jones subiu 1,21%, para 42.842,13 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com Vale e bancos entre as maiores pressões
Dólar tem alta leve ante o real após novas ações militares do Irã no Estreito de Ormuz
Jovem Pan: Petistas defendem Messias na Justiça para apurar ligação de Alcolumbre com o Master
Irã ataca navios e porto dos EAU em demonstração de força após Trump ordenar que Marinha abra o estreito
Bolsonaro recebe alta de hospital após cirurgia e retorna para prisão domiciliar
Turquia diz que mundo deve se preparar para um prolongamento da crise de energia devido à guerra com o Irã