Economia da Alemanha registra contração de 0,2% em 2024
![]()
Por Maria Martinez
BERLIM (Reuters) - A economia da Alemanha contraiu pelo segundo ano consecutivo em 2024, sendo novamente a economia mais fraca entre os pares da zona do euro.
A maior economia da Europa contraiu 0,1% no último trimestre do ano passado e encolheu 0,2% durante todo o ano de 2024, informou o Escritório Federal de Estatísticas nesta quarta-feira.
A previsão dos analistas consultados pela Reuters era de uma queda de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024.
Como uma economia voltada para a exportação, a Alemanha está sofrendo com a fraqueza da demanda global e a concorrência dos produtos chineses. As exportações caíram 0,8% em 2024 em comparação com o ano anterior.
Após a contração no último trimestre do ano, a economia pode estar em recessão se o primeiro trimestre de 2025 também for negativo. Uma recessão técnica é definida como dois trimestres consecutivos de contração.
(Reportagem de Maria Martinez)
0 comentário
Wall Street fecha em baixa e tem perda semanal com guerra alimentando preocupações com inflação
Autoridade da ONU alerta que fechamento do Estreito de Ormuz pode afetar operações humanitárias
Dólar supera R$5,30 com piora de percepção sobre a guerra, em dia de leilões do BC
Na Jovem Pan: EUA oferecem US$ 10 mi por informações sobre Khamenei
Petrobras eleva diesel em 11,6%, mas diz que impacto na bomba será residual
Ações têm segunda semana seguida de quedas com guerra no Oriente Médio alimentando temores de inflação