Presidente-executivo do BofA considera políticas econômicas de Trump "boas" para os negócios
![]()
Por Lananh Nguyen
DAVOS, Suíça (Reuters) - O presidente-executivo do Bank of America, Brian Moynihan, saudou nesta terça-feira as medidas econômicas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desde sua posse, como "boas" para os negócios.
"Eles querem ver a economia dos EUA crescer e prosperar", disse Moynihan em uma entrevista à Reuters nesta terça-feira, referindo-se ao novo governo.
Executivos de empresas e autoridades reunidos no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, estão analisando o impacto econômico dos decretos iniciais de Trump.
O presidente não impôs tarifas de imediato e disse que seu novo governo não está pronto para uma tarifa universal sobre todas as importações que vão para os EUA.
"Tudo o que ouvimos ontem não é diferente do que ouvimos durante a campanha... portanto, agora eles precisam começar a descobrir como implementar essas mudanças", disse Moynihan.
É improvável que tarifas de 10% a 15% tenham um impacto significativo sobre a economia ou estimulem a inflação, acrescentou ele, citando uma pesquisa do BofA.
(Por Lananh Nguyen em Davos, na Suíça)
0 comentário
BCE mantém juros e mostra-se mais positivo em relação à economia
Dólar ganha força no Brasil após nova pesquisa eleitoral e relatório do BC
BC projeta PIB mais forte em 2025 e 2026, vê inflação no centro da meta apenas em 2028
Minério de ferro amplia ganhos com melhora das margens do aço e reabastecimento
Índia lidará com excedente de açúcar com maiores exportações e destinação para etanol
Gleisi anuncia veto à dosimetria e ataca líder do governo no Senado, que rebate