Rússia diz que vê janela de oportunidade para negociar com governo Trump
![]()
(Reuters) - O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, disse na quarta-feira que Moscou vê uma pequena janela de oportunidade para forjar acordos com o novo governo do presidente dos EUA, Donald Trump, informou a agência de notícias Interfax.
"Não podemos dizer nada hoje sobre o grau de capacidade de negociação do novo governo, mas ainda assim, em comparação com a desesperança em todos os aspectos do chefe anterior da Casa Branca (Joe Biden), há uma janela de oportunidade hoje, embora pequena", disse Ryabkov, segundo a Interfax.
"Portanto, é importante entender com o que e com quem teremos que lidar, como melhor construir relações com Washington, como melhor maximizar as oportunidades e minimizar os riscos", afirmou ele, falando no Instituto de Estudos Americanos e Canadenses, um think-tank em Moscou.
Trump, que assumiu o cargo na segunda-feira, disse que poderia acabar com a guerra na Ucrânia rapidamente, sem especificar como.
Ele advertiu na terça-feira que provavelmente imporia mais sanções à Rússia se o presidente Vladimir Putin se recusasse a negociar o fim do conflito de quase três anos.
Trump não deu detalhes sobre as possíveis sanções adicionais à Rússia, que já está sob sanções ocidentais significativas devido à invasão em grande escala da Ucrânia em fevereiro de 2022.
(Reportagem da Reuters)
0 comentário
Bolsonaro tem prisão domiciliar prorrogada por questões de saúde
Dólar acompanha exterior e cai ante o real em sessão com liquidez menor
Ibovespa avança e fecha acima de 174 mil pontos em pregão com volume reduzido sem Wall St
Taxas de DIs caem no Brasil após dados fracos da indústria em sessão sem os Treasuries
Exportações brasileiras de petróleo, minério de ferro e soja avançam em junho
Governo eleva projeção de superávit comercial do Brasil a US$90 bi em 2026 prevendo exportações mais fortes