Lula diz que Brasil taxará importações dos EUA caso Trump imponha tarifas sobre produtos brasileiros
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que, se novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidir impor tarifas de importação sobre produtos brasileiros, o Brasil vai responder com taxas sobre os produtos norte-americanos.
Em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, Lula ainda criticou Trump por retirar os EUA do Acordo de Paris e da Organização Mundial da Saúde (OMS), classificando as decisões como uma "regressão".
(Por Lisandra Paraguassu)
1 comentário
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Reunião do Copom de janeiro deve ter duas das nove diretorias vagas, dizem fontes
Vice-primeiro-ministro da China faz videochamada com secretário do Tesouro e representante comercial dos EUA
Gastos dos consumidores dos EUA desaceleram em setembro
Wall Street avança com dados de inflação aumentando apostas em corte de juros pelo Fed
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares
Aloísio Brito Unaí - MG
Só rindo muito dos inocentes. Esse pronunciamento é para mostrar aos seus militantes, q ele é um homem muito fortinho, e no mais, fazer o marketing pessoal na mídia tradicional, afinal, ele precisa continuar divulgando que é o grande idiota nessa história toda.
Já para as pessoas que sabem a insignificância desse ser humano, o vêm como um protagonista do sistema, seus corruptos e da ignorância nacional brasileira. Assim, sem muito o q fazer contra esse domínio doentio e maligno, fazem as suas "memes" para se contentarem com a tristeza, já que somos reféns da ignorância do povo e do corrupto poder publico e político brasileiro.O Brasil exportou em 2024 aproximadamente 1,5 milhoes de dolares para os EUA mas importou aproximadamente 40 bilhoes de dolares, portanto em caso de taxação o Brasil leva vantagem
1,5 bilhao de dolares
Sr Carlo Meloni, nesse caso é justamente ao contrário. A dependência do Brasil dos americanos é gigantesca, se taxarmos a importação, os nossos custos de produção a inflação explodem. Entende meu ponto de vista?
sim entendi
No mandato anterior Trump taxou o aço brasileiro em 25% isso porque era amigo do Bolsonaro, agora com o desafeto, membro dos BRICS, o prejuízo será maior.