Lula diz que Brasil taxará importações dos EUA caso Trump imponha tarifas sobre produtos brasileiros
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que, se novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidir impor tarifas de importação sobre produtos brasileiros, o Brasil vai responder com taxas sobre os produtos norte-americanos.
Em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, Lula ainda criticou Trump por retirar os EUA do Acordo de Paris e da Organização Mundial da Saúde (OMS), classificando as decisões como uma "regressão".
(Por Lisandra Paraguassu)
1 comentário
BCE mantém juros e mostra-se mais positivo em relação à economia
Dólar ganha força no Brasil após nova pesquisa eleitoral e relatório do BC
BC projeta PIB mais forte em 2025 e 2026, vê inflação no centro da meta apenas em 2028
Minério de ferro amplia ganhos com melhora das margens do aço e reabastecimento
Índia lidará com excedente de açúcar com maiores exportações e destinação para etanol
Gleisi anuncia veto à dosimetria e ataca líder do governo no Senado, que rebate
Aloísio Brito Unaí - MG
Só rindo muito dos inocentes. Esse pronunciamento é para mostrar aos seus militantes, q ele é um homem muito fortinho, e no mais, fazer o marketing pessoal na mídia tradicional, afinal, ele precisa continuar divulgando que é o grande idiota nessa história toda.
Já para as pessoas que sabem a insignificância desse ser humano, o vêm como um protagonista do sistema, seus corruptos e da ignorância nacional brasileira. Assim, sem muito o q fazer contra esse domínio doentio e maligno, fazem as suas "memes" para se contentarem com a tristeza, já que somos reféns da ignorância do povo e do corrupto poder publico e político brasileiro.O Brasil exportou em 2024 aproximadamente 1,5 milhoes de dolares para os EUA mas importou aproximadamente 40 bilhoes de dolares, portanto em caso de taxação o Brasil leva vantagem
1,5 bilhao de dolares
Sr Carlo Meloni, nesse caso é justamente ao contrário. A dependência do Brasil dos americanos é gigantesca, se taxarmos a importação, os nossos custos de produção a inflação explodem. Entende meu ponto de vista?
sim entendi
No mandato anterior Trump taxou o aço brasileiro em 25% isso porque era amigo do Bolsonaro, agora com o desafeto, membro dos BRICS, o prejuízo será maior.