ONS reduz previsões de carga de energia e para reservatórios do SE/CO em fevereiro
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu sua previsão para a carga de energia no Brasil em fevereiro, ao mesmo tempo em que passou a projetar um menor nível para os principais reservatórios de hidrelétricas do país ao final do mês.
Em boletim divulgado nesta sexta-feira, o órgão estimou um crescimento de 3,3% para carga de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) ante fevereiro de 2024, para 86.063 megawatts médios (MWm), ante 3,7% previstos na semana anterior.
Já para os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, o principal subsistema para armazenamento das hidrelétricas, o ONS estima uma capacidade de 72,2% ao final de fevereiro, dois pontos percentuais abaixo do previsto há uma semana.
O operador elétrico também fez leves revisões para baixo em suas projeções de chuvas que deverão chegar em fevereiro às hidrelétricas no Sudeste/Centro-Oeste (85% da média, ante 95% na semana anterior), Sul (75%, ante 80%) e Norte (107%, ante 110%), e elevou ligeiramente a expectativa para o Nordeste (88%, ante 86%).
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Seminário debate modernização da jornada de trabalho e impactos para a economia
Cerca de 150 militares norte-americanos foram feridos até agora na guerra do Irã, dizem fontes
Militares dos EUA estão agindo para desmantelar produção de mísseis do Irã, diz Casa Branca
Marinha dos EUA escoltou navio petroleiro pelo Estreito de Ormuz, diz secretário de energia norte-americano
Canadá aumenta segurança nos prédios diplomáticos de EUA e Israel após tiros contra consulado
Quatro diplomatas iranianos foram mortos em ataque israelense no Líbano no domingo, diz mídia estatal iraniana