Ibovespa fecha em alta com Carrefour Brasil e TIM em destaque
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, encostando nos 127 mil pontos no melhor momento, com Carrefour Brasil disparando após proposta do controlador para ser o único dono do varejista, enquanto TIM Brasil também teve desempenho robusto após resultado trimestral e divulgação de previsões.
A sessão ainda contou com dados mostrando que a inflação desacelerou no Brasil em janeiro, enquanto o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que o banco central norte-americano não tem pressa para reduzir os juros. A nova política comercial dos Estados Unidos também continuou no radar.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,82%, a 126.602,06 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo marcado 125.569,96 pontos na mínima e 126.886,27 pontos na máxima do dia. O volume financeiro somava 18,28 bilhões de reais antes dos ajustes finais.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Chefe do FMI visita Argentina em meio a preocupações com dívida em 2027
Mercado vê inflação a 5,12% este ano no Focus, mas eleva projeções para 2027 e 2028
Lula e Xi Jinping defendem aceleração de negociações para acordo Mercosul-China
Dólar opera estável com Oriente Médio no radar
Premiê do Japão defende política como base para o iene, enquanto sua popularidade despenca
Minério de ferro recua em meio à queda na demanda chinesa