Ibovespa fecha em alta com Carrefour Brasil e TIM em destaque
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, encostando nos 127 mil pontos no melhor momento, com Carrefour Brasil disparando após proposta do controlador para ser o único dono do varejista, enquanto TIM Brasil também teve desempenho robusto após resultado trimestral e divulgação de previsões.
A sessão ainda contou com dados mostrando que a inflação desacelerou no Brasil em janeiro, enquanto o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que o banco central norte-americano não tem pressa para reduzir os juros. A nova política comercial dos Estados Unidos também continuou no radar.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,82%, a 126.602,06 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo marcado 125.569,96 pontos na mínima e 126.886,27 pontos na máxima do dia. O volume financeiro somava 18,28 bilhões de reais antes dos ajustes finais.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde