Governo espera aprovar isenção do IR ainda neste ano com impacto neutro, diz Padilha
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira que o governo trabalha com a perspectiva de aprovar projeto que isenta o Imposto de Renda de quem ganha até R$5 mil ainda neste ano, com um impacto fiscal que seja "neutro".
"O nosso prazo é aprovar ao longo do ano de 2025, nós queremos que ela esteja valendo para 2026, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$5mil", disse Padilha após reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
O ministro afirmou que a proposta de reforma da tributação da renda está em análise no governo e que a compensação irá respeitar as regras fiscais, mas não terá o objetivo de incrementar a arrecadação.
"A garantia nossa, o compromisso do governo -- e também do Congresso -- é que essa isenção ... seja uma isenção neutra do ponto de vista fiscal", afirmou.
Ainda segundo o ministro, Executivo e Legislativo concordam que seja apresentada ainda neste ano uma proposta que trate dos chamados super-salários.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde