EUA veem progresso em negociações com Ucrânia e esperam acordo sobre minerais, diz enviado

Publicado em 10/03/2025 11:36 e atualizado em 10/03/2025 12:21

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos esperam um progresso substancial nas negociações com a Ucrânia nesta semana e esperam que um acordo sobre minerais críticos possa ser assinado, disse o enviado do presidente Donald Trump para o Oriente Médio, Steve Witkoff, nesta segunda-feira.

Os negociadores dos EUA se reunirão com os ucranianos esta semana na Arábia Saudita.

"Acho que estamos indo para lá com a expectativa de que faremos progressos substanciais", disse Witkoff em uma entrevista à Fox News.

Perguntado se ele achava que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, voltaria aos EUA para assinar um acordo sobre minerais esta semana, Witkoff disse: "Estou realmente esperançoso. Todos os sinais são muito, muito positivos".

Witkoff disse que entre os itens importantes sobre a mesa estarão os protocolos de segurança para os ucranianos e questões territoriais.

O compartilhamento de inteligência também será discutido nas reuniões desta semana, disse Witkoff à Fox News, pouco antes de partir para o Oriente Médio para conversações sobre Gaza. No entanto, disse ele, os EUA nunca fecharam a inteligência para qualquer coisa defensiva que os ucranianos precisassem.

(Reportagem de Doina Chiacu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário