Não adianta Trump gritar porque não tenho medo de cara feia, diz Lula
![]()
Por Eduardo Simões
(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que não adianta seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, "ficar gritando" porque isso não o assusta e pediu respeito.
"Nós não queremos o Brasil para nós, nós queremos o Brasil para vocês", disse Lula ao público presente em evento da montadora Stellantis, em Betim (MG).
"E é por isso que eu digo sempre: não adianta o Trump ficar gritando de lá porque eu aprendi a não ter medo de cara feia. Fale manso comigo, fale com respeito comigo, porque eu aprendi a respeitar as pessoas e quero ser respeitado".
A declaração vem um dia depois de o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmar em entrevista à rádio CBN que o governo buscaria um entendimento "ganha-ganha" com os EUA nas discussões em relação às tarifas comerciais sobre o aço anunciadas recentemente por Trump.
O Brasil é o segundo maior exportador de aço para os Estados Unidos, atrás apenas do Canadá.
(Por Eduardo Simões, em São Paulo)
1 comentário
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Reunião do Copom de janeiro deve ter duas das nove diretorias vagas, dizem fontes
Vice-primeiro-ministro da China faz videochamada com secretário do Tesouro e representante comercial dos EUA
Gastos dos consumidores dos EUA desaceleram em setembro
Wall Street avança com dados de inflação aumentando apostas em corte de juros pelo Fed
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Cala a boca, Batista!