STF tem maioria para rejeitar suspeição de ministros para julgar denúncia contra Bolsonaro
![]()
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) já registra maioria de votos para rejeitar os pedidos de impedimento e de suspeição dos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes para analisar denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado.
Nos três casos, 7 dos 11 ministros já se manifestaram contra as contestações. O julgamento virtual foi iniciado na quarta-feira e será encerrado às 23h59 da quinta-feira.
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, já havia rejeitado pedidos semelhantes de impedimento dos três ministros no final de fevereiro. O que a corte analisa em plenário virtual, agora, são recursos apresentados pelas defesas de Bolsonaro, do general da reserva e ex-ministro Braga Netto e pelo general da reserva Mario Fernandes, todos denunciados por suposta participação na tentativa de golpe.
Oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em fevereiro, a denúncia de Bolsonaro e Braga Netto deve ser analisada pela Primeira Turma do tribunal no dia 25.
A Primeira Turma é formada pelos ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia e Dino, além de Moraes, que é relator do caso, e de Zanin, presidente do colegiado.
1 comentário
Wall St tem pouca variação na abertura enquanto investidores aguardam relatório de inflação
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares
Ibovespa renova máxima nos primeiros negócios e se aproxima de 165 mil pontos
Dólar se reaproxima da estabilidade no Brasil com mercado à espera de dados dos EUA
China se compromete a aumentar importações e assinar mais acordos comerciais nos próximos cinco anos
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Elvio Zanini Sinop - MT
Nós da Familha "Zanini' de Sinop --MT, e Familha Marin de Erechim RS , visitamos pela Segunda Viagem
À Nossa Itália de Onde chegaram Nossos Bisavós, ao Rio Grande Do Sul Na Região de Flôres da Cunha RS. em Uma Caravana de 20 DEscendentes, Viajamos Muito de Trêm Bala, e de Automóveis em Segunda Visita ao País Itlaliano. O que nos surprende É o Sistema de Transportes, "Exelente, e a RECEPTIVIDADE que nos receberam, Lá não tem nada fora do lugar, tudo funciona, Desde a Agricultura, (trigo) e prìncipalmente a Vitivinicultura, tôda Irrigada, até parece que nós estamos pelo menos 30 a 40 anos atrasados.Sr Elvio é FAMIGLIA