Índia deve exportar até 700 mil t de açúcar nesta temporada, diz órgão setorial
![]()
GENEBRA (Reuters) - A Índia deve exportar de 600 mil a 700 mil toneladas de açúcar na temporada que vai até o fim de setembro, apesar de o governo ter permitido a exportação de 1 milhão de toneladas, disse um membro da Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISMA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.
O segundo maior produtor de açúcar do mundo definiu a permissão de exportação de 1 milhão de toneladas em janeiro, já que o governo e o setor acreditavam que havia um excedente para os mercados estrangeiros.
Desde então, grupos do setor reduziram suas previsões de produção para o ano corrente, levantando preocupações sobre uma possível escassez de oferta.
"Provavelmente exportaremos de 600 a 700kt (mil toneladas) até o final de setembro", disse Kiran Wadhwana, membro da ISMA e diretor executivo da International Trading Co, na conferência sobre açúcar da S&P Global em Genebra.
O açúcar é fortemente regulamentado pelo governo da Índia. Além de definir o preço da cana que as usinas devem pagar aos produtores, o governo fixa a quantidade que as usinas podem vender no mercado.
(Reportagem de May Angel)
0 comentário
Brasil e EUA criam grupo específico para negociar tarifaço
FPA: relatório da MP das dívidas rurais não resolve problema de acesso à renegociação
Ucrânia tem dificuldades para cobrir déficit à medida que custos da guerra sobem
Ibovespa avança após dados de inflação dos EUA aquém do esperado
Wall Street após dados de inflação aliviarem temores de alta de juros
Irã confirma rejeição dos EUA a proposta, enquanto norte-americanos se retiram do Iraque