Wall St oscila entre ganhos e perdas com aumento das tensões no Oriente Médio em foco
![]()
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street oscilavam entre ganhos e perdas nesta quinta-feira, com os sinais de aumento das tensões no Oriente Médio afetando o apetite por risco e os investidores buscando mais clareza sobre os recentes acordos comerciais dos Estados Unidos com a China.
As ações da Boeing caíam 4,7% depois que um jato 787-8 Dreamliner da Air India caiu minutos depois de decolar na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, matando mais de 200 pessoas.
Ressaltando o aumento da volatilidade no Oriente Médio, o presidente Donald Trump disse na quarta-feira que funcionários dos EUA estavam sendo retirados da região, pois poderia ser um "lugar perigoso" e que os Estados Unidos não permitirão que o Irã tenha uma arma nuclear.
"A retirada de funcionários não essenciais de nossas embaixadas no Oriente Médio envia um sinal de que estamos prevendo tempos turbulentos", disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners.
Uma autoridade iraniana disse na quarta-feira que Teerã atacará bases norte-americanas na região se as negociações nucleares fracassarem e surgirem conflitos.
Na quinta-feira, a China confirmou um acordo comercial com os EUA, dizendo que ambos os lados precisam respeitar o consenso. Investidores ainda estão esperando por mais detalhes sobre a estrutura comercial discutida.
O Dow Jones caía 0,01%, a 42.862,42 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,25%, a 6.037,57 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,21%, a 19.657,66 pontos.
Cinco dos 11 principais subsetores do S&P 500 caíam.
(Reportagem de Kanchana Chakravarty e Sukriti Gupta em Bengaluru)
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair