Trump diz que taxa de juros deveria estar pelo menos dois ou três pontos mais baixa

Publicado em 24/06/2025 07:28 e atualizado em 24/06/2025 08:01

Logotipo Reuters

(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que a taxa de juros no país deveria estar pelo menos dois a três pontos percentuais abaixo de seu patamar atual, antes de dois dias de depoimento do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, ao Congresso norte-americano.

"Deveríamos estar pelo menos dois a três pontos mais baixos... se as coisas depois mudarem para o negativo, aumente a taxa", disse Trump em uma publicação no Truth Social.

Powell "estará no Congresso hoje para explicar, entre outras coisas, por que ele está se recusando a reduzir a taxa", acrescentou Trump.

O chair do Fed vai depor no Congresso nesta terça e na quarta-feira, após uma semana de comentários incisivos de Trump exigindo cortes de juros e levantando preocupações em Wall Street sobre a futura direção do banco central dos EUA quando o mandato de Powell terminar em maio do próximo ano.

Na semana passada, o Fed manteve a taxa de juros na faixa de 4,25% a 4,50% e previu dois cortes até o fim de 2025. No entanto, Powell disse que espera uma inflação "significativa" à medida que os consumidores pagarem mais por produtos devido às tarifas de importação planejadas pelo governo Trump.

(Por Angela Christy em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário