Irã nega qualquer reunião com EUA na próxima semana, diz ministro das Relações Exteriores
![]()
DUBAI (Reuters) - O Irã atualmente não tem nenhum plano para se reunir com os Estados Unidos, disse o ministro das Relações Exteriores, Abbas Araqchi, nesta quinta-feira em uma entrevista na TV estatal, contradizendo a declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, de que Washington planejava ter conversas com o Irã na próxima semana.
O chanceler iraniano disse que Teerã estava avaliando se as negociações com os EUA eram de seu interesse, após cinco rodadas anteriores de negociações que foram interrompidas por Israel e os EUA atacando as instalações nucleares do Irã.
Os EUA e Israel disseram que os ataques tinham o objetivo de restringir a capacidade do Irã de criar armas nucleares, enquanto o Irã afirma que seu programa nuclear é voltado exclusivamente para uso civil.
Araqchi disse que os danos às instalações nucleares "não foram pequenos" e que as autoridades relevantes estavam avaliando a nova situação do programa nuclear iraniano, o que, segundo ele, influenciaria a futura postura diplomática do Irã.
(Reportagem da Redação de Dubai)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes