Irã nega qualquer reunião com EUA na próxima semana, diz ministro das Relações Exteriores
![]()
DUBAI (Reuters) - O Irã atualmente não tem nenhum plano para se reunir com os Estados Unidos, disse o ministro das Relações Exteriores, Abbas Araqchi, nesta quinta-feira em uma entrevista na TV estatal, contradizendo a declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, de que Washington planejava ter conversas com o Irã na próxima semana.
O chanceler iraniano disse que Teerã estava avaliando se as negociações com os EUA eram de seu interesse, após cinco rodadas anteriores de negociações que foram interrompidas por Israel e os EUA atacando as instalações nucleares do Irã.
Os EUA e Israel disseram que os ataques tinham o objetivo de restringir a capacidade do Irã de criar armas nucleares, enquanto o Irã afirma que seu programa nuclear é voltado exclusivamente para uso civil.
Araqchi disse que os danos às instalações nucleares "não foram pequenos" e que as autoridades relevantes estavam avaliando a nova situação do programa nuclear iraniano, o que, segundo ele, influenciaria a futura postura diplomática do Irã.
(Reportagem da Redação de Dubai)
0 comentário
Itália e França dizem que é "prematuro" assinar acordo comercial UE-Mercosul
Dólar à vista sobe ante o real em sintonia com o exterior nesta quarta-feira
Ibovespa recua na abertura em pregão com vencimentos
Mercados da zona do euro reduzem apostas em altas de juros antes da reunião do BCE
Trump ordena "bloqueio" de navios petroleiros sancionados que entram e saem na Venezuela
Ações da China e de Hong Kong sobem com setor de IA liderando ganhos