BCE tem mais probabilidade de esperar até fim do ano para cortar juros, diz autoridade

Publicado em 30/06/2025 17:43 e atualizado em 30/06/2025 19:06

Logotipo Reuters

SINTRA, PORTUGAL (Reuters) - O Banco Central Europeu pode não ter todas as informações necessárias, inclusive sobre as perspectivas comerciais, até setembro, tornando mais provável que qualquer corte nas taxas de juros ocorra mais tarde no ano, disse o membro do BCE Gediminas Šimkus à Reuters.

Depois de cortar as taxas de juros sete vezes consecutivas devido à queda da inflação, o BCE sugeriu uma pausa em sua próxima reunião para esperar que a névoa em torno das negociações comerciais entre a zona do euro e os Estados Unidos se dissipe.

Com essas negociações ainda sem solução, Simkus, que é presidente do Banco Central da Lituânia, disse que uma pausa em julho era "muito provável" e sinalizou que o BCE pode ficar em espera por mais tempo.

"Não sei se teremos todas as informações necessárias até setembro, mas continuo aberto a todas as possibilidades", disse Simkus em uma entrevista à margem do Fórum do BCE sobre Bancos Centrais, em Sintra, Portugal.

"Acredito que uma mudança, se houver, será mais provável no final do ano."

(Reportagem de Francesco Canepa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário