Haddad diz que muitas medidas não tarifárias podem ser pensadas em eventual retaliação aos EUA
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que o governo brasileiro pode pensar em uma série de medidas não tarifárias em uma eventual retaliação à imposição pelos Estados Unidos de tarifas de 50% sobre exportações brasileiras ao país.
"Tem muitas medidas não tarifárias que podem ser pensadas. Um rol enorme de medidas estão sendo estudadas. Tem um grupo de trabalho (estudando eventual retaliação) conforme eu disse. Nós temos um tempo", disse o ministro em entrevista a jornalistas na Fazenda.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quarta-feira as tarifas e vinculou a decisão ao tratamento recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo julgado sob acusação de planejar um golpe de Estado.
Nesta quinta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista à TV Record que seu governo primeiro irá buscar negociar com os EUA, mas alertou que adotará a reciprocidade caso essas conversas não deem frutos.
(Por Victor Borges)
1 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
O Haddad fala muito e age muito pouco. Só quer saber de tirar dinheiro de quem produz. Há um ditado que diz: "Quem fala muito, erra muito." O Haddad fala demais e sempre sobre o mesmo assunto: Tirar dinheiro de quem produz. Afinal, quem manda produzir e criar riqueza!!!
Perto do Hadad taxador, o Tarifaço do Trump é fininha !
FICHINHA