Haddad diz que muitas medidas não tarifárias podem ser pensadas em eventual retaliação aos EUA

Publicado em 10/07/2025 17:46

Logotipo Reuters

 

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que o governo brasileiro pode pensar em uma série de medidas não tarifárias em uma eventual retaliação à imposição pelos Estados Unidos de tarifas de 50% sobre exportações brasileiras ao país.

"Tem muitas medidas não tarifárias que podem ser pensadas. Um rol enorme de medidas estão sendo estudadas. Tem um grupo de trabalho (estudando eventual retaliação) conforme eu disse. Nós temos um tempo", disse o ministro em entrevista a jornalistas na Fazenda.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quarta-feira as tarifas e vinculou a decisão ao tratamento recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo julgado sob acusação de planejar um golpe de Estado.

Nesta quinta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista à TV Record que seu governo primeiro irá buscar negociar com os EUA, mas alertou que adotará a reciprocidade caso essas conversas não deem frutos.

(Por Victor Borges)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    O Haddad fala muito e age muito pouco. Só quer saber de tirar dinheiro de quem produz. Há um ditado que diz: "Quem fala muito, erra muito." O Haddad fala demais e sempre sobre o mesmo assunto: Tirar dinheiro de quem produz. Afinal, quem manda produzir e criar riqueza!!!

    3
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Perto do Hadad taxador, o Tarifaço do Trump é fininha !

      1
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      FICHINHA

      1