Ibovespa fecha perto da estabilidade após sessão volátil

Publicado em 15/07/2025 17:16

Logotipo Reuters

Por Patricia Vilas Boas

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou praticamente estável nesta terça-feira, após uma sessão volátil em que chegou a registrar uma mínima em mais de um mês, se mantendo na faixa dos 135 mil pontos mesmo com a pressão de papéis de peso como os de Vale e Petrobras.

No radar dos investidores, seguiram as discussões sobre a resposta do governo brasileiro às tarifas anunciadas na semana passada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, além de dados de inflação nos Estados Unidos, que reforçaram apostas de um corte de juros pelo Federal Reserve em setembro.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou com variação positiva de 0,04%, a 135.354,69 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo marcado 134.380,16 pontos na mínima do dia, menor patamar desde 9 de junho. Na máxima, chegou a 136.021,52 pontos. O volume financeiro somava R$16,25 bilhões antes dos ajustes finais.

O pregão também encerrava em meio ao término da audiência de conciliação no STF entre governo e Congresso sobre o IOF, que terminou sem acordo, segundo documento visto pela Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário