Trump diz que EUA imporão tarifas de 25% à Índia a partir de 1º de agosto
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que os Estados Unidos imporão uma tarifa de 25% sobre os produtos importados da Índia a partir de 1º de agosto.
Trump disse que a Índia também enfrentará uma penalidade não especificada em 1º de agosto, mas não detalhou valor ou motivação.
"Embora a Índia seja nossa amiga, ao longo dos anos fizemos relativamente poucos negócios com eles porque suas tarifas são muito altas, entre as mais altas do mundo, e eles têm as barreiras comerciais não monetárias mais rigorosas e detestáveis de todos os países", escreveu Trump em um post no Truth Social.
"Eles sempre compraram a grande maioria de seus equipamentos militares da Rússia e são o maior comprador de ENERGIA da Rússia, junto com a China, em um momento em que todos querem que a Rússia PARE DE MATAR NA UCRÂNIA - TUDO QUE NÃO É BOM!"
O Ministério do Comércio da Índia, que está liderando as negociações comerciais com os EUA, não respondeu imediatamente a uma solicitação de comentário.
(Reportagem de Susan Heavey e Katharine Jackson)
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair