Wall Street devolve ganhos após novos dados econômicos, com balanços em destaque

Publicado em 05/08/2025 11:53 e atualizado em 05/08/2025 14:00

Logotipo Reuters

 

Por Nikhil Sharma e Pranav Kashyap

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street devolviam seus ganhos iniciais nesta terça-feira depois que dados mostraram que a atividade de serviços dos Estados Unidos estagnou, enquanto os investidores continuavam a avaliar mais balanços corporativos.

O Dow Jones Industrial Average caía 0,14%, para 44.110,18 pontos, e o S&P 500 perdia 0,03%, a 6.328,08 pontos. O Nasdaq Composite ganhava 0,18%, para 21.091,04 pontos.

O setor de serviços dos EUA estagnou inesperadamente em julho, com o volume de novos pedidos mal se movendo e as contratações caindo ainda mais - mesmo com os custos de insumos subindo em seu ritmo mais rápido em quase três anos - destacando como a incerteza em torno da política tarifária do governo Trump continua a pesar sobre as empresas.

Wall Street registrou na segunda-feira sua melhor sessão desde 27 de maio e recuperou as perdas da semana passada, quando dados decepcionantes sobre empregos em julho e revisões acentuadas para baixo dos meses anteriores alimentaram expectativas de um corte nos juros pelo Fed em setembro.

De acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group, as chances de um corte em setembro estão em 90%, um aumento acentuado em relação aos 63,3% de apenas uma semana atrás - e os observadores do mercado estão de olho em pelo menos dois cortes de 0,25 ponto percentual até o final do ano.

Entre os balanços de empresas a serem divulgados nesta terça-feira estão Advanced Micro Devices, a Snap e a Rivian.

A Pfizer ganhava 3,6% depois de elevar sua previsão de lucro anual, enquanto a Palantir Technologies subia 8,6% ao aumentar sua previsão de receita anual.

(Reportagem adicional de Twesha Dikshit)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário