Decisão do STF pode elevar perdas no setor produtivo, avalia Faesp
O setor produtivo está preocupado com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) de decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, assim como com declarações do ministro Mauro Vieira, de Relações Exteriores. Num momento onde a diplomacia brasileira precisava ser mais contundente, as propostas de enfrentamento colocam em risco toda a cadeia produtiva nacional - indústria, comércio, serviços e agro.
“Muito preocupante que, ao invés de buscar soluções por via diplomática, o governo brasileiro tenha uma atitude que coloca em risco a economia nacional. Além das guerras, que aumentam os custos de produção, bravatas podem colocar em risco o sistema de produção e afetar a economia do campo ao produto final”, explicou Tirso Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).
A um dia da entrada em vigor das tarifas americanas sobre os produtos importados do Brasil, atitudes como a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro e as declarações do governo federal aumentam o risco de novas taxas. É preciso, segundo Meirelles, separar a economia das questões políticas e fortalecer o diálogo, como forma de defender o país.
0 comentário
BCE mantém juros e mostra-se mais positivo em relação à economia
Dólar ganha força no Brasil após nova pesquisa eleitoral e relatório do BC
BC projeta PIB mais forte em 2025 e 2026, vê inflação no centro da meta apenas em 2028
Minério de ferro amplia ganhos com melhora das margens do aço e reabastecimento
Índia lidará com excedente de açúcar com maiores exportações e destinação para etanol
Gleisi anuncia veto à dosimetria e ataca líder do governo no Senado, que rebate