Na Gazeta do Povo: Oposição diz ter maioria com 41 senadores a favor do impeachment de Moraes
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou nesta quinta-feira que a oposição reuniu a maioria de 41 senadores favoráveis ao impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A abertura do processo, porém, é determinada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), e para que a destituição ocorra de fato são necessários os votos de 54 senadores.
Nas redes sociais, o parlamentar mineiro afirmou que o senador Laércio Oliveira (PP-SE), antes tratado como indeciso, "se posicionou pelo Brasil" e demonstrou apoio ao impeachment de Moraes.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
Nikolas propõe afastar Alcolumbre por barrar impeachment de Moraes
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sugeriu nesta quinta-feira (7) afastar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), caso ele impeça a abertura do processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ameaça ocorreu após a Coluna Estadão revelar que o senador teria dito a líderes que “nem se tiver 81 assinaturas” pautará o impeachment de ministros da Corte.
Mais cedo, a oposição anunciou que conseguiu o apoio de 41 senadores, maioria do Senado, para dar início ao impeachment de Moraes. Para que a destituição do cargo ocorra de fato são necessários os votos de 54 senadores. No entanto, Alcolumbre teria sido direto ao negar o andamento do pedido durante uma reunião com os líderes partidários da base do governo Lula e da oposição.
“Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pauto impeachment de ministro do STF para votar”, teria dito o presidente do Senado, de acordo com relatos feitos à Coluna do Estadão. Nas redes sociais, Nikolas compartilhou a reportagem e escreveu: “Então serão dois impeachments”.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global