Governo brasileiro vai garantir que exportadores não tenham prejuízo, diz Lula
![]()
(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o governo vai tomar medidas para garantir que os exportadores não sofram prejuízos diante da tarifa de 50% imposta pelos Estados unidos a produtos brasileiros que entram naquele país.
O plano de contingência do governo para apoiar setores e empresas mais atingidos pelas tarifas deve ser anunciado por Lula até a próxima terça-feira, havia dito na quinta-feira o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin.
Em evento no Acre, o presidente anunciou ainda que deve telefonar para os chineses na próxima semana para acertar a compra de US$1 bilhão em pés de frango.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello, em Brasília)
0 comentário
Trump diz que cessar-fogo com Irã "respira por aparelhos" após rejeitar resposta de Teerã
Wall St faz pausa após rali recorde com estagnação das negociações entre EUA e Irã
Ucrânia e Rússia continuam com combates apesar de cessar-fogo mediado pelos EUA
Ibovespa oscila sem viés claro com atenção voltada a balanços e exterior
Ibovespa recua com Oriente Médio no radar; BTG sobe após balanço
Dólar segue perto da estabilidade ante real após EUA rejeitarem proposta do Irã