Ibama e Petrobras definem que simulado na Foz do Amazonas será na semana de 24 de agosto
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O órgão ambiental federal Ibama definiu, em conjunto com a Petrobras, que a janela para a realização de um simulado de emergência na Bacia da Foz do Rio Amazonas será na semana iniciada em 24 de agosto, conforme informou em email à Reuters.
O simulado é tido pela Petrobras como a última etapa antes que o Ibama decida se dará o seu aval para uma perfuração de um poço exploratório de petróleo e gás buscada há anos na região.
Ele terá duração de três a quatro dias, podendo variar, conforme as condições de execução das atividades planejadas, segundo o Ibama.
"Durante a APO (Avaliação Pré-Operacional), será verificado, por meio de simulações, a efetividade do Plano de Emergência Individual proposto", disse o Ibama, no email.
"Essas simulações testarão, na prática, a capacidade de resposta em caso de acidentes com derramamento de óleo, incluindo a eficiência dos equipamentos, a agilidade na resposta, o cumprimento dos tempos de atendimento à fauna previstos e a comunicação com autoridades e partes interessadas."
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC