Wall St cai após dados de inflação ao produtor dos EUA diminuir apostas em corte de juros
![]()
Por Johann M Cherian e Sanchayaita Roy
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, depois que dados de preços ao produtor dos Estados Unidos mais fortes do que o esperado reduziu as expectativas dos investidores quanto a possíveis cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve este ano.
Um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que o índice de preços ao produtor subiu 3,3% em julho na base anual, acima da alta de 2,5% esperada pelos economistas consultados pela Reuters. Na comparação mensal, o índice avançou 0,9%, contra expectativa de 0,2%.
Os operadores reduziram suas expectativas de corte de juros pelo Fed para o resto do ano para cerca de 58 pontos-base, de acordo com dados compilados pela LSEG, em comparação com cerca de 63 pontos-base antes do relatório.
Mas eles ainda estão precificando totalmente um corte de 0,25 ponto percentual em setembro.
"Isso está enviando uma mensagem mista sobre a economia", disse Peter Andersen, fundador da Andersen Capital Management.
"Estávamos muito ansiosos para chegar à conclusão de que a economia está bem, não está superaquecida. Mas esses dados mostram que talvez haja alguma inflação e que não deveríamos concluir tão rapidamente que precisamos cortar a taxa de juros."
O Dow Jones Industrial Average caía 0,37%, para 44.757,98 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,26%, a 6.449,74 pontos, e o Nasdaq Composite recuava 0,10%, para 21.690,45 pontos.
(Reportagem de Johann M Cherian em Bengaluru)
0 comentário
Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron