Putin: conversas podem ser ponto de partida para resolver conflito na Ucrânia e restaurar laços Rússia-EUA

Publicado em 15/08/2025 20:49 e atualizado em 15/08/2025 22:19

Logotipo Reuters

 

ANCHORAGE, Alasca (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira que espera que os acordos alcançados em sua cúpula com o presidente dos EUA, Donald Trump, possam ser uma plataforma de lançamento para resolver o conflito na Ucrânia e restaurar os laços entre a Rússia e os EUA.

"Espero que os acordos de hoje se tornem um ponto de referência, não apenas para resolver o problema ucraniano, mas também para o restabelecimento de relações pragmáticas e comerciais entre a Rússia e os Estados Unidos", disse Putin.

Ele disse que havia um enorme potencial para os dois países criarem uma parceria de negócios e investimentos em áreas como energia, tecnologia e exploração espacial, e no Ártico.

"Tenho todos os motivos para acreditar que, seguindo esse caminho, podemos chegar ao fim do conflito na Ucrânia o mais rápido possível", disse ele em uma coletiva de imprensa conjunta na qual os líderes não responderam a perguntas.

Putin, no entanto, não especificou sobre o que os dois lados haviam concordado.

(Reportagem de Redação de Moscou)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário