Paraná Pesquisas: Lula empata com Bolsonaro, Michelle e Tarcísio no 2° turno
Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (25/8) mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em empate técnico com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) e com o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um eventual segundo turno nas eleições de 2026.
A sondagem foi realizada entre 17 e 21 de agosto de 2025, por meio de entrevistas pessoais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com grau de confiança de 95%.
A pesquisa simulou três cenários: um com Bolsonaro e Lula e outros dois sem o ex-presidente.
Naquele em que o ex-presidente aparece como candidato ao lado de Lula, ambos iriam para o segundo turno, após empatarem tecnicamente com 35,2% e 34,8% dos votos, respectivamente. No segundo turno, Jair Bolsonaro ficaria numericamente à frente, com 44,4% contra 41,5%.
Leia a notícia na íntegra no site da Metrópoles.
1 comentário
Wall Street dispara enquanto traders apostam em possível desescalada
Vendas de diesel no Brasil sobem levemente em fevereiro, gasolina ganha fôlego, mostra ANP
Ibovespa fecha em alta, mas aversão a risco quebra série de ganhos mensais
Dólar fecha abaixo dos R$5,20 com expectativa de desescalada da guerra
Taxas dos DIs desabam com esperança de desescalada da guerra no Oriente Médio
Schmid, do Fed, adverte contra a complacência com a inflação
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
E é o líder da pesquisa (em números, embora tecnicamente empatado) que a justiça quer eliminar da vida pública. Isso significa que querem eliminar os votos de metade do eleitorado brasileiro, no mínimo! Cinco votos da corte máxíma se arvoram o direito de eliminar a escolha (pela pesquisa) de metade do eleitorado brasileiro, talvez até mais.