Na eleição será preciso dizer se queremos governar para a Faria Lima ou para o povo, diz Lula

Publicado em 29/08/2025 14:29

Logotipo Reuters

 

Por Eduardo Simões

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que, na eleição presidencial do ano que vem, será preciso dizer para quem se quer governar o país, se para o sistema financeiro da avenida Faria Lima, em São Paulo, ou para o povo brasileiro.

Em discurso em Contagem (MG), para anunciar recursos para obras de mobilidade urbana, Lula defendeu programas sociais e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$5 mil com taxação maior sobre os mais ricos e afirmou que seus adversários têm se reunido "na calada da noite" pensando em maneiras de derrotá-lo no pleito do ano que vem.

"Eu sei que tem muita reunião na calada da noite. Todo mundo está tentando se juntar, a extrema-direita, os fascistas, todo mundo querendo se juntar: 'vamos encontrar um jeito de derrotar o Lula'", disse.

"Podem fazer o que eles quiserem, porque vai ter uma disputa muito forte nesse país. A gente vai ter que dizer para quem a gente quer governar, se é para a Faria Lima, lá em São Paulo, para os banqueiros, ou é para o povo brasileiro", acrescentou.

Mais cedo, em entrevista à rádio Itatiaia, Lula, que fará 80 anos em outubro, disse que só disputará a reeleição no ano que vem se estiver "100% de saúde", acrescentando que, se estiver como está agora, será candidato. Na entrevista, o presidente disse ainda que, se anunciar a candidatura, será para vencer as eleições.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    Na próxima eleição também precisa dizer se vai governar para os SINDICATOS ou para os APOSENTADOS! Viu senhor presidente? É preciso governar para as pessoas de bem!!!

    1