Contramedidas sobre tarifaço sempre estiveram sobre a mesa e podem apoiar negociação com EUA, diz secretária de Alckmin
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - A lei que permite a adoção de contramedidas pelo Brasil em resposta ao tarifaço dos Estados Unidos, sempre esteve sobre a mesa e busca acelerar as negociações, disse nesta sexta-feira a Secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Prazeres.
Falando em reunião da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil), Prazeres afirmou que a abertura formal da análise sobre o tema pelo governo busca colocar o Brasil em uma posição diferente da qual está atualmente nas negociações, ressaltando que o processo de análise é longo.
O Ministério das Relações Exteriores acionou a Câmara de Comércio Exterior (Camex) na quinta-feira para analisar a aplicação pelo Brasil da Lei da Reciprocidade Econômica sobre os EUA.
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
Ações europeias se recuperam com impulso de bancos; decisão do BCE e dados dos EUA ficam no foco
Índices de Wall Street sobem enquanto investidores se posicionam para semana carregada de dados
Pedidos de recuperação judicial do agro brasileiro mais que dobram no 3º tri, diz Serasa
Ibovespa volta aos 162 mil pontos com IBC-Br e Braskem sob holofotes
França tenta adiar votação de acordo comercial do Mercosul em meio a protestos de agricultores
Dólar segue exterior e cai ante o real enquanto mercado digere dados de atividade