Trump diz que seu governo pedirá à Suprema Corte uma decisão rápida sobre tarifas
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta terça-feira que seu governo solicitará à Suprema Corte uma decisão rápida sobre as tarifas que um tribunal de recursos dos EUA considerou ilegais na semana passada.
A decisão do tribunal na sexta-feira ameaça minar o uso das tarifas pelo presidente republicano como uma ferramenta importante de política econômica. O tribunal permitiu que as taxas permanecessem em vigor até 14 de outubro para dar ao governo Trump a chance de entrar com um recurso na Suprema Corte.
Trump disse aos repórteres no Salão Oval, quando perguntado sobre a decisão judicial, que seu governo buscará uma decisão rápida já na quarta-feira "porque precisamos de uma decisão rápida".
A política tarifária de Trump é um pilar central de sua agenda econômica e ele credita a ela a arrecadação de bilhões de dólares para o governo dos EUA.
"É uma decisão muito importante e, francamente, se eles tomarem a decisão errada, será uma devastação para o nosso país", disse ele.
Na segunda-feira, o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, expressou confiança de que a Suprema Corte manterá o uso de Trump de uma lei de poderes emergenciais de 1977 para impor tarifas abrangentes à maioria dos parceiros comerciais.
(Reportagem de Christian Martinez e Steve Holland)
0 comentário
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Indicador salarial do BCE sinaliza normalização gradual das pressões salariais
Indústria alemã expressa frustração com atraso no acordo UE-Mercosul
Trump diz que guerra com Venezuela continua possível, informa NBC News
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad