ANP buscará recompor orçamento, que sofre cortes de 80%, diz novo diretor-geral

Publicado em 05/09/2025 12:57 e atualizado em 05/09/2025 13:37

Logotipo Reuters

 

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) buscará recompor seu orçamento, que sofreu cortes de 80% devido a contingenciamentos do governo federal, afirmou o novo diretor-geral da autarquia, Arthur Watt, nesta sexta-feira.

Durante a cerimônia de posse, que incluiu outros diretores como Pietro Mendes, Watt disse que a ANP precisa fortalecer a fiscalização no setor de combustíveis, assim como o combate a práticas ilícitas que prejudicam consumidores e os agentes de mercado, devido à concorrência desleal de sonegadores de tributos.

A nova diretoria assume após a operação policial "Carbono Oculto", lançada ao final de agosto, que investiga suposto esquema bilionário de fraudes e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis, com participação de fundos de investimento e fintechs acusados de receberem recursos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário