Partido peronista da Argentina vence eleições na província de Buenos Aires
![]()
Por Jorge Otaola
BUENOS AIRES (Reuters) - O partido peronista de oposição da Argentina triunfou no domingo nas eleições legislativas na importante província de Buenos Aires, deixando o partido governista do presidente Javier Milei em um distante segundo lugar, segundo a contagem oficial provisória.
O candidato de centro-esquerda Axel Kicillof, governador da província de Buenos Aires e membro do Partido Justicialista, conseguiu ficar à frente do Partido Libertário, de Milei, nas eleições.
Com base nas contagens oficiais provisórias, os peronistas obtiveram 46,8% dos votos em toda a província, enquanto o candidato do partido de Milei obteve 33,8%, com 82,2% dos votos apurados.
Milei vem enfrentando uma pressão cada vez maior por causa de um escândalo de suborno e uma crescente inquietação com relação aos gastos públicos, enquanto entra em um período eleitoral decisivo que pode definir o controle de seu governo sobre o poder.
Milei reafirmou suas políticas libertárias no domingo, depois de reconhecer a derrota na província.
"O curso não mudará, será redobrado", disse o presidente, falando da sede provincial de sua coalizão, com foco no equilíbrio fiscal, abertura econômica e controle da inflação.
0 comentário
Presidente do Fed de NY não vê necessidade urgente de cortar juros de novo em entrevista à CNBC
Ibovespa avança na abertura com apoio da Embraer
Dólar tem alta leve no Brasil com mercado à espera de leilões de linha
Crescimento na zona do euro é altamente incerto devido à guerra comercial e às tensões, diz membro do BCE
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Minério de ferro sobe na semana com apostas de reabastecimento para feriado na China