Moraes autoriza Bolsonaro a passar por procedimento cirúrgico no domingo

Publicado em 10/09/2025 14:49

Logotipo Reuters

 

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Jair Bolsonaro a ser submetido a um procedimento cirúrgico em um hospital de Brasília no domingo, dia em que já deverá ser conhecido o resultado do julgamento do ex-presidente e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes.

A expectativa é que o julgamento, que ocorre desde a semana passada, seja concluído até sexta-feira desta semana.

Moraes autorizou Bolsonaro a realizar um procedimento cirúrgico no Hospital DF Star em Brasília, e o deslocamento do ex-presidente será realizado com escolta policial.

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o início de agosto após descumprir medidas cautelares.

Há pouco menos de um mês, Bolsonaro obteve autorização de Moraes para a realização de exames para investigar quadro recente de "febre, tosse, persistência de episódios de refluxo gastroesofágico e soluços", segundo boletim médico.

Vítima de uma facada no abdômen durante evento de campanha presidencial em 2018, Bolsonaro tem um histórico de internações e cirurgias relacionadas a questões decorrentes do atentado.

Neste ano, o ex-presidente passou por uma internação de três semanas, após ser submetido a cirurgia abdominal para tratar uma obstrução intestinal em abril.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário