Trump diz estar insatisfeito com condenação de Bolsonaro em julgamento no STF
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar surpreso e insatisfeito com o fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter sido condenado por uma maioria de ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira por planejar um golpe de Estado para permanecer no poder.
Trump já havia chamado o caso contra Bolsonaro de "caça às bruxas" e retaliou o Brasil com aumentos de tarifas sobre produtos brasileiros, sanções contra o ministro Alexandre de Moraes e a revogação de vistos para a maioria dos membros do STF.
(Reportagem de Andrea Shalal e Kanishka Singh)
Gazeta do Povo: Trump diz estar insatisfeito com condenação de Bolsonaro: “Muito ruim para o Brasil”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quinta-feira (11) a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ao falar com jornalistas ao deixar a Casa Branca, Trump afirmou que “a condenação é muito ruim para o Brasil” e classificou Bolsonaro como um líder exemplar.
“Eu assisti ao julgamento, conheço-o muito bem. Como líder estrangeiro, achei que ele foi um bom presidente. É muito surpreendente que isso pudesse acontecer. É muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram de forma alguma. Ele foi um bom homem, e não vejo isso acontecendo”, declarou Trump.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global