Líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, é vencedora do Nobel da Paz
![]()
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, é a vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2025 "por seu trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos do povo venezuelano e por sua luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia", anunciou o Comitê do Nobel, sediado em Oslo, nesta sexta-feira (10).
Prêmio Nobel da Paz de 2025 é concedido a "uma defensora corajosa e comprometida com a paz, a uma mulher que mantém a chama da democracia viva em meio à crescente escuridão", disse Jørgen Watne Frydnes, presidente do comitê norueguês durante o discurso da premiação.
Machado demonstrou que as ferramentas da democracia também são as da paz, enfatizou o comitê, acrescentando que a laureada personifica a esperança por um futuro diferente, no qual os direitos fundamentais dos cidadãos sejam protegidos e suas vozes sejam ouvidas.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
1 comentário
Dólar cai ao menor valor desde junho de 2024 a R$5,27
Ibovespa testa 158 mil pontos pela 1ª vez em meio a balanços, ata do Copom e IPCA
Casa Branca prevê retorno ao crescimento de 3%, 4% até início de 2026, após fim da paralisação
S&P 500 e Nasdaq caem com volta de preocupações sobre avaliação do setor de tecnologia
Senado dos EUA aprova fim do shutdown e alivia o clima global
Dólar vai abaixo de R$5,30 após Senado dos EUA aprovar proposta para encerrar paralisação
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Toda a oposição, à essa esquerdalha, corrupta e totalitária, que domina a América Latina, merece receber o prêmio Nobel da Paz.