Líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, é vencedora do Nobel da Paz
![]()
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, é a vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2025 "por seu trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos do povo venezuelano e por sua luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia", anunciou o Comitê do Nobel, sediado em Oslo, nesta sexta-feira (10).
Prêmio Nobel da Paz de 2025 é concedido a "uma defensora corajosa e comprometida com a paz, a uma mulher que mantém a chama da democracia viva em meio à crescente escuridão", disse Jørgen Watne Frydnes, presidente do comitê norueguês durante o discurso da premiação.
Machado demonstrou que as ferramentas da democracia também são as da paz, enfatizou o comitê, acrescentando que a laureada personifica a esperança por um futuro diferente, no qual os direitos fundamentais dos cidadãos sejam protegidos e suas vozes sejam ouvidas.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
1 comentário
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global
Bessent diz que comissão do Senado dos EUA seguirá com audiências para confirmar Warsh no Fed
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Toda a oposição, à essa esquerdalha, corrupta e totalitária, que domina a América Latina, merece receber o prêmio Nobel da Paz.