Paralisação do governo dos EUA deve terminar nesta semana, diz assessor da Casa Branca
![]()
WASHINGTON (Reuters) - A paralisação de 20 dias do governo federal dos Estados Unidos provavelmente terminará esta semana, disse o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, nesta segunda-feira.
"Acho que a paralisação de Schumer deve terminar em algum momento desta semana", disse Hassett em uma entrevista à CNBC, referindo-se ao líder democrata no Senado, Chuck Schumer.
Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional, disse que seus "amigos no Senado" acreditam que seria "ruim para os democratas abrir o governo antes dos protestos 'No Kings' e que agora há uma chance de que esta semana as coisas se acertem".
Manifestantes de todas as faixas etárias saíram às ruas para as manifestações "No Kings" em todos os Estados Unidos no sábado, denunciando o que consideram tendências autoritárias e corrupção desenfreada do presidente dos EUA, Donald Trump.
Com o fim dos protestos, Hassett disse que, se a paralisação não terminar, a Casa Branca avaliará medidas adicionais de corte de custos.
"Basicamente, ouvimos dos moderados que, veja bem, não podemos fazer isso diante do protesto 'No Kings'. Se isso acabar não sendo verdade, então acho que a Casa Branca terá que analisar bem de perto, juntamente com (o diretor de orçamento da Casa Branca) Russ Vought, as medidas mais fortes que poderíamos tomar para levá-lo à mesa."
(Reportagem de Katharine Jackson)
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair