Wall Street salta conforme otimismo com balanços alimenta apetite por risco
![]()
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) -Os principais índices de ações dos Estados Unidos saltaram nesta segunda-feira, com impulso, em grande parte, de papéis financeiros e de tecnologia, conforme balanços corporativos trimestrais positivos reacenderam o apetite pelo risco e investidores ficaram menos receosos quanto à qualidade do crédito de bancos regionais.
O Dow Jones subiu 1,12%, para 46.706,58 pontos. O S&P 500 ganhou 1,07%, para 6.735,13 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,37%, para 22.990,54 pontos.
Uma ampla valorização fez com que os três principais índices acionários dos EUA fechassem em alta acentuada.
"É um movimento bom, sólido e generalizado, não há muita coisa negativa no mercado", disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest. "Há um certo alívio por parte dos setores financeiros...investidores estão vendo isso como uma reação um pouco exagerada na semana passada."
"No que diz respeito ao mercado, tudo está maravilhoso novamente."
As ações da Apple atingiram um recorde, enquanto a Meta, Netflix e Alphabet ganharam entre 1,3% e 3,3%.
O índice Philadelphia de semicondutores atingiu um recorde histórico, encerrando a sessão com alta de 1,6%.
A temporada de balanços do terceiro trimestre segue a todo vapor. Os balanços notáveis desta semana incluem Tesla, Netflix, IBM, Intel, GM e Ford, juntamente com uma série de outras empresas industriais de alto nível, incluindo aeroespacial, transportes e fabricantes diversificados.
A expectativa é de que os próximos resultados dos bancos regionais dos EUA forneçam uma leitura mais detalhada do setor, após a liquidação da semana passada, que foi provocada por temores de estresse sistêmico de crédito.
Dos 11 principais setores do S&P 500, o de serviços de comunicação teve o maior ganho percentual, enquanto o de bens de consumo básicos e o de serviços públicos tiveram queda.
((Tradução Redação Brasília)) REUTERS VB
0 comentário
Ibovespa fecha em alta após dado de preço nos EUA referendar apetite a risco
Dólar fecha no menor nível em um mês sob influência da inflação dos EUA
Iraque precisa de uma participação justa na Opep, diz primeiro-ministro
Primeira-ministra da Ucrânia deixa cargo; críticos de Zelenskiy não veem sentido em mudança
Trump recua do plano de cobrar taxa sobre Ormuz em favor de acordos de investimento com países do Golfo
Chair do Fed diz estar comprometido com os objetivos tanto de inflação quanto de emprego