Minério de ferro cai com redução na produção de aço e alta de estoques na China

Publicado em 03/11/2025 08:24 e atualizado em 03/11/2025 10:59

Logotipo Reuters

Por Lucas Liew

CINGAPURA (Reuters) - Os preços futuros do minério de ferro caíram nesta segunda-feira, pressionados pelo declínio da produção de aço na China, pelo aumento dos estoques nos portos e por preocupações com o enfraquecimento da demanda downstream.

O contrato de janeiro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China recuou 1,82%, para 782,5 iuanes (US$109,86) a tonelada.

O minério de ferro de referência de dezembro na Bolsa de Cingapura registrava perdas de 1,59%, a US$104,45 a tonelada.

A produção dos produtores chineses de aço de alto-forno diminuiu pela quinta semana consecutiva, de 24 a 30 de outubro, com a taxa média de utilização da capacidade caindo 1,3 ponto percentual, para 88,6%, de acordo com a consultoria Mysteel.

A produção diária de metal quente, um indicador da demanda de minério de ferro, caiu 1,5% em relação à semana anterior, para 2,36 milhões de toneladas, segundo dados da Mysteel.

A expectativa é de que a oferta no exterior se recupere ainda mais em novembro, com provável aumento dos embarques e chegadas, disse a corretora chinesa Everbright Futures.

Os estoques totais de minério de ferro nos portos da China subiram 1,53% em relação à semana anterior, para cerca de 135,6 milhões de toneladas, em 31 de outubro, de acordo com dados da SteelHome.

(Reportagem de Lucas Liew)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário