"Habitantes da Amazônia não merecem ser expostos dessa forma diante do mundo", afirma vice-presidente da CNA

Publicado em 20/11/2025 18:48
Muni Lourenço lamenta incêndio na Blue Zone e reforça que AgriZone não teve interferência do governo
WhatsApp Image 2025-11-20 at 18.52.57
Muni Lourenço, vice-presidente da CNA

O vice-presidente da CNA e presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da entidade, Muni Lourenço, afirmou “lamentar profundamente” o incêndio que atingiu a Blue Zone na quinta (20).

"O povo brasileiro não merecia essa situação, assim como os habitantes da Amazônia não merecem ser expostos dessa forma diante do mundo. Estive na Blue Zone em vários momentos e pude constar de perto a desorganização, a falta de estrutura e a ausência de profissionalismo que marcaram aquele espaço”, afirmou.

Segundo Muni Lourenço, a realidade foi completamente diferente na AgriZone, "um ambiente construído graças a parceria sólida entre a Embrapa, o Sistema CNA/Senar e a iniciativa privada”.

"É fundamental enfatizar que a AgriZone é um espaço onde o governo não interferiu, permitindo organização e que o bom funcionamento e o debate qualificado prevalecessem. Aqui houve diálogo, ordem e responsabilidade, exatamente o que não encontramos na Blue Zone e em outras setores do evento”, disse.

"Reafirmamos nossa solidariedade aos brasileiros e visitantes que presenciaram essa situação lamentável”.

AgriZone - O Sistema CNA/Senar reuniu durante toda a COP no Pavilhão AgroBrasil, na AgriZone, localizada na Embrapa Amazônia Oriental, especialistas para debater os mais variados temas e mostrar a sustentabilidade do agro brasileiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário