Gazeta do Povo: Prisão de Bolsonaro acelera discussões no Centrão para definir rival de Lula em 2026
A prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22) deve acelerar ainda mais as discussões entre os caciques do Centrão para definir, o quanto antes, o nome que disputará a Presidência da República contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. Nos partidos mais fortes desse grupo – União Brasil, PP, PSD e Republicanos –, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o preferido entre as lideranças e dirigentes.
Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e levado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília. O motivo alegado para a prisão foi a "garantia da ordem pública" devido à organização de uma vigília convocada para ocorrer nas proximidades do condomínio em que Bolsonaro mora. O ato havia sido convocado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais, em defesa da saúde do pai e da “liberdade do Brasil”. A violação da tornozeleira foi outra razão alegada para a prisão.
Desde o início de agosto, quando Bolsonaro foi mandado para a prisão domiciliar, as conversas ganharam mais fôlego, sobretudo para convencer Tarcísio a aceitar o desafio. O governador sempre disse preferir uma reeleição em São Paulo, dada como certa.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
0 comentário
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global
Bessent diz que comissão do Senado dos EUA seguirá com audiências para confirmar Warsh no Fed