Minério de ferro registra terceiro ganho em base semanal, puxado por demanda de infraestrutura

Publicado em 28/11/2025 10:49

Logotipo Reuters

Por Lucas Liew

CINGAPURA (Reuters) - Os preços futuros do minério de ferro caíram nesta sexta-feira, mas fecharam a semana com o terceiro ganho consecutivo em base semanal, puxado pela recente demanda de minério pelo setor de infraestrutura.

O contrato de janeiro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou a sessão do dia com queda de 0,19%, a 794 iuanes (US$112,18) a tonelada. O contrato ganhou 1,14% esta semana.

O minério de ferro de referência de dezembro na Bolsa de Cingapura recuava 0,89% mais baixo, a US$105,75 a tonelada. O contrato subiu 1,73% até o momento na semana.

A demanda por infraestrutura aumentou recentemente, levando a uma melhora contínua na demanda aparente por aço, com expectativa de que os preços sigam os fundamentos de mercado no curto prazo, disse a corretora chinesa Galaxy Futures.

Os estoques dos cinco principais produtos de aço carbono mantidos pelas usinas siderúrgicas chinesas caíram pela sétima semana consecutiva em 2,5%, para 3,9 milhões de toneladas, na quinta-feira, atingindo o nível mais baixo desde o final de janeiro, mostraram dados da consultoria chinesa Mysteel.

Os estoques totais de minério de ferro nos portos da China caíram 0,42% em relação à semana anterior, para cerca de 139 milhões de toneladas, em 28 de novembro, segundo dados da SteelHome.

Do lado da oferta, os embarques dos principais produtores, Austrália e Brasil, diminuíram, enquanto o número de navios nos portos foi de 115, 8 a menos do que no mês anterior, disse a corretora chinesa Everbright Futures.

(Reportagem de Lucas Liew)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário