Wall Street fecha em alta em dia com volume de negociação reduzido após feriado
![]()
Por Sabrina Valle e Pranav Kashyap
(Reuters) -Os principais índices de ações dos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira em um dia com volume de negociação reduzido durante uma sessão encurtada após o feriado de Dia de Ação de Graças nos EUA, impulsionados por ganhos no varejo e uma recuperação nos papéis de tecnologia.
O Dow Jones subiu 0,61%, para 47.716,42 pontos. O S&P 500 ganhou 0,54%, para 6.849,09 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,65%, para 23.365,69 pontos.
Os três principais índices registraram ganhos semanais. O S&P 500 subiu 3,73%, o Nasdaq ganhou 4,91% e o Dow Jones avançou 3,18%.
As expectativas de um corte nos juros do Federal Reserve em dezembro se fortaleceram durante a semana, o que ajudava a melhorar o humor nos mercados acionários.
Os principais setores do S&P 500 subiram, exceto o de saúde, com a farmacêutica Eli Lilly em queda de 2,6%.
Mas o Nasdaq fechou em queda de 1,51% este mês, refletindo preocupações crescentes sobre valuations esticadas de inteligência artificial (IA) e tecnologia, com os investidores realizando lucros e reduzindo a exposição.
"Esta é uma sessão pós-feriado de baixo volume, como costuma ser, com pouca atividade", disse Cole Smead, presidente-executivo da Smead Capital Management. "Mas acho que todos acordaram nas últimas semanas para o fato de que o resultado da IA ainda é muito desconhecido."
0 comentário
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares
Ibovespa renova máxima nos primeiros negócios e se aproxima de 165 mil pontos
Dólar se reaproxima da estabilidade no Brasil com mercado à espera de dados dos EUA
China se compromete a aumentar importações e assinar mais acordos comerciais nos próximos cinco anos
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China