Taxas dos DIs têm baixas leves; rendimentos dos Treasuries caem
![]()
Por Fabricio de Castro
SÃO PAULO, 3 Dez (Reuters) - As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) oscilam com leves baixas nesta quarta-feira ante os ajustes da véspera, enquanto no exterior os rendimentos dos Treasuries caem com o mercado projetando juros menores nos EUA no futuro.
Às 10h09, a taxa do DI para janeiro de 2028 estava em 12,725%, ante o ajuste de 12,775% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,025%, ante o ajuste de 13,066%.
O rendimento do Treasury de dez anos --referência global para decisões de investimento -- caía 3 pontos-base, a 4,058%.
Na terça-feira o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que anunciará o sucessor de Jerome Powell no comando do Fed no início de 2026 e que o atual secretário do Tesouro, Scott Bessent, não quer o cargo. Notícias na imprensa dão conta de que Kevin Hassett, assessor econômico da Casa Branca, é o favorito para assumir a função.
Como Hassett é considerado um nome de perfil "dovish" (brando) na política monetária, sua possível indicação elevou entre os investidores a expectativa de juros mais baixos nos EUA no futuro.
Além disso, as apostas de novo corte dos juros nos EUA na próxima semana seguem fortes. Nesta manhã, os títulos norte-americanos precificam 89,2% de probabilidade de corte de juros, contra 10,8% de chance de manutenção da taxa na faixa de 3,75% a 4,00%, conforme a Ferramenta CME FedWatch.
No Brasil, a percepção do mercado é de que nova redução de juros nos EUA na próxima semana aumenta a possibilidade de corte em janeiro da taxa básica Selic, hoje em 15% ao ano. Assim, as taxas dos DIs recuam nesta quarta-feira, ainda que o movimento seja contido.
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX