Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
![]()
WASHINGTON, 23 Dez (Reuters) - A confiança do consumidor dos Estados Unidos se deteriorou em dezembro em meio a uma ansiedade cada vez maior em relação a empregos e renda, o que é consistente com as expectativas dos economistas de uma forte moderação nos gastos do consumidor após alta no terceiro trimestre.
O Conference Board informou nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor caiu 3,8 pontos neste mês, para 89,1 . Economistas consultados pela Reuters previam leitura de 91,0.
"As respostas escritas dos consumidores sobre os fatores que afetam a economia continuaram a ser lideradas por referências a preços e inflação, tarifas e comércio, e política", disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board.
"No entanto, em dezembro, houve aumentos nas menções à imigração, guerra e tópicos relacionados a finanças pessoais, incluindo taxas de juros, impostos e renda, bancos e seguros."
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB