Taxas dos DIs oscilam perto da estabilidade com liquidez reduzida
![]()
SÃO PAULO, 29 Dez (Reuters) - As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) oscilam nesta manhã de segunda-feira próximas dos ajustes anteriores, em meio a um menor volume de negócios por conta das festas de fim de ano.
Às 10h20, a taxa do DI para janeiro de 2028 estava em 13,16%, estável ante o ajuste de 13,16% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,63%, ante o ajuste de 13,65%.
Mais cedo, a pesquisa Focus mostrou que analistas consultados pelo Banco Central voltaram a reduzir marginalmente suas expectativas para a inflação neste ano e no próximo.
Os economistas reduziram a estimativa para o IPCA em 2025 a 4,32%, de 4,33% estimados há uma semana, no que foi o sétimo corte consecutivo da projeção. Para 2026, a expectativa teve a sexta queda consecutiva, para uma mediana de 4,05%, de 4,06% na semana anterior.
Ainda antes da abertura dos mercados, a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) teve variação negativa de 0,01% em dezembro, encerrando o ano com queda acumulada de 1,05%.
Os agentes agora voltam suas atenções para a divulgação do resultado fiscal do governo central de novembro, que será publicado no início da tarde, seguido de entrevista à imprensa do secretário do Tesouro, Rogério Ceron.
No exterior, às 10h20 o rendimento do Treasury de dez anos -- referência global para decisões de investimento -- tinha estabilidade, a 4,120%.
(Por Igor Sodré)
0 comentário
Governo central registra déficit primário maior que o esperado em novembro
Esperanças de paz são abaladas com acusação da Rússia de que Ucrânia tentou atacar residência de Putin
Putin disse a Trump que posição da Rússia mudará após ataque de drones ucranianos à residência presidencial
Wall Street cai com ações de tecnologia vacilando na última semana de 2025
Ibovespa recua com Vale e ajustes mas segue a caminho de alta de mais de 30% em 2025
Taxas dos DIs oscilam perto da estabilidade com liquidez reduzida