Ações da China se mantêm perto de maior alta da década
![]()
XANGAI, 7 Jan (Reuters) - Ações da China tiveram um desempenho misto nesta quarta-feira, mas permaneceram próximas de seus níveis mais altos em mais de 10 anos, apoiadas por volumes de negociação mais fortes e expectativas de crescimento dos lucros corporativos, enquanto as ações de Hong Kong recuaram após três dias de alta.
No fechamento, o índice de Xangai subiu 0,1%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,3%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 0,9%.
O volume de negócios no mercado interno aumentou desde o início do Ano Novo, atingindo 2,8 trilhões de iuanes nesta quarta-feira, o maior valor desde 18 de setembro de 2025.
O índice de Xangai ultrapassou a barreira dos 4.000 pontos esta semana, registrando seu nível mais alto desde julho de 2015.
Analistas do Goldman Sachs esperam que o MSCI China e o CSI300 aumentem 20% e 12%, respectivamente, em 2026, impulsionados quase inteiramente pelo crescimento dos lucros.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,06%, a 51.961 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,94%, a 26.458 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,05%, a 4.085 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,29%, a 4.776 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,57%, a 4.551 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,46%, a 30.435 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,13%, a 4.746 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,15%, a 8.695 pontos.
(Reportagem da redação de Xangai)
(Reportagem de Shanghai Newsroom)
0 comentário
Dólar fica estável no Brasil com noticiário político, apesar de queda no exterior
Ibovespa fecha em alta, mas distante da máxima em dia com dados dos EUA sob holofote
Petróleo sobe com cobertura de posições antes de feriado nos EUA
Cooperativas de crédito superam R$ 1 trilhão em ativos
Reavaliar subsídio ao diesel exige cuidado e eliminação deve levar mais tempo, diz Moretti
Ações europeias fecham em máxima recorde após dados fracos de emprego dos EUA acalmarem temores de alta de juros