S&P 500 e Nasdaq têm pouca variação após resultados mistos de JPMorgan e Delta Air
![]()
Por Medha Singh e Pranav Kashyap
13 Jan (Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq rondavam a estabilidade nesta terça-feira, depois que um relatório de inflação em linha com o esperado sustentou as expectativas de cortes na taxa de juros dos Estados Unidos este ano, enquanto os investidores avaliaram os resultados trimestrais mistos do JPMorgan e da Delta Air Lines.
Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, os preços ao consumidor dos EUA aumentaram 0,2% em dezembro em relação ao mês anterior, ante previsão de economistas de alta de 0,3%. Na base anual, o núcleo do índice subiu 2,6% em dezembro, repetindo a taxa de novembro.
Os dados solidificaram as apostas em pelo menos mais dois cortes de 25 pontos-base pelo Fed na taxa de juros entre junho e dezembro, com os operadores vendo uma pequena chance de um terceiro, de acordo com dados da LSEG.
Entre os balanços, o JPMorgan, maior banco dos EUA, superou as estimativas de lucros trimestrais. Entretanto, suas ações caíam 1,1% depois que o banco disse que a proposta de um teto para as taxas de juros dos cartões de crédito prejudicará os consumidores e a economia dos EUA.
As ações da Delta Air Lines recuavam 2,6%, uma vez que o ponto médio de sua previsão de lucros para 2026 ficou aquém das expectativas dos analistas.
O Dow Jones Industrial Average caía 0,33%, para 49.428,16 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,04%, a 6.980,40 pontos, e o Nasdaq Composite avançava 0,14%, para 23.766,12 pontos.
0 comentário
Marine Le Pen diz em julgamento de apelação que não tinha noção de ter feito nada de errado
Chefes de bancos centrais e CEOs de bancos defendem Powell após ameaça do governo Trump
Trump pede que iranianos continuem protestando e diz que "ajuda está a caminho"
Com retirada de Maduro, capital político de Rubio fica atrelado à Venezuela
BC retira recurso no TCU após acordo que limita inspeção e reconhece prerrogativa para liquidar o Master
Concessionários preveem alta de 3% na venda de carros e comerciais leves novos em 2026