EUA dizem ao México que é "inaceitável" progresso gradual na segurança da fronteira
![]()
CIDADE DO MÉXICO, 15 Jan (Reuters) - O ministro das Relações Exteriores do México, Juan Ramón de la Fuente, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, conversaram na quinta-feira sobre segurança e "reafirmaram a importância da parceria EUA-México", disseram os dois governos em uma declaração conjunta.
Em uma postagem no site de mídia social X sobre a ligação, o Escritório de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado acrescentou que "os Estados Unidos deixaram claro que o progresso incremental no enfrentamento dos desafios de segurança na fronteira é inaceitável".
"Os próximos compromissos bilaterais com o México exigirão resultados concretos e verificáveis para desmantelar as redes narcoterroristas e proporcionar uma redução real no tráfico de fentanil para proteger as comunidades de ambos os lados da fronteira", afirmou.
(Reportagem de Brendan O'Boyle)
0 comentário
Dólar acompanha exterior e cai ao menor valor em três semanas
Williams, do Fed, espera queda em preços de energia mesmo com recrudescimento do conflito no Oriente Médio
Petrobras pode retomar produção na Bolívia e ajudar a reestruturar YPFB, diz ministro boliviano
México apresentará queixas criminais nos EUA sobre mortes de mexicanos durante operações de fiscalização de imigração
Wall Street sobe com ganhos de setor de chips compensando inquietação com Oriente Médio
Irã diz ter atacado alvos militares dos EUA no Golfo Pérsico e sepulta líder assassinado